Xat Beta


Get your own Chat Box! Go Large!
Regras do Chat: 1- Não Falar Palavrão - 1Hora; 2- Não Xingar - Forever; 3- Não Pedir Mod ou Owner - 2Horas; 4- Não Desrespeitar autoridade - 5Horas; 5- Sem Publicidade - Forever; 6- Sem Floodar - 5Horas.

16 de maio de 2010

Liga Hoenn

Baseada nos jogos Ruby e Sapphire, essa nova geração continua a história de Ash, viajando junto com seu amigo Brock e seus novos companheiros, May e Max, dois irmãos filhos do
popular líder de ginásio, Norman.





  • Personagens Principais
Nessa geração (Advanced), temos 4 personagens principais. Eles são: Ash, Brock, May e Max. May e Max são os dois novos personagens. Ambos são filhos do líder de ginásio Norman. May, a irmã mais velha, de 10 anos, está iniciando sua jornada e sonha em ganhar muitos Concursos Pokémon e se tornar uma Coordenadora famosa.

Max é o irmão mais novo, de 8 anos, que quer ser um treinador um dia. Mas como ainda não tem idade suficiente, decide acompanhar Ash para ver como é a vida de um treinador.



  • O spin-off
Durante essa geração, ocorre a "saga" Pokémon Chronicles, que não é nada mais que algumas histórias paralelas que teem como protagonistas rivais e amigos de Ash. Ela é composta por 22 episódios e não tem relação com a história original, por isso que é um spin-off da série.

  • Temporadas
Essa geração é constituída pelas temporadas 6, 7, 8 e 9. Elas são:

Pokémon Advanced
Pokémon Advanced Challenge
Pokémon Advanced Battle
Pokémon Battle Frontier

Todas as temporadas se passam no continente de Hoenn, exceto a Battle Frontier, que se passa no continente de Kanto.
  • Os jogos
Pokémon Advanced foi baseado nos famosos Ruby e Sapphire. Como o anime, eles se passam no continente de Hoenn. A versão Emerald também se passa nesse continente, porém é uma versão com mais recursos, como a adição da Battle Frontier (Fronteira de Batalha).

Capa de Pokémon Emerald

  • Resumo dos acontecimentos

Pokémon Advanced

Nessa temporada, Ash e Pikachu vão para o continente de Hoenn. Chegando lá, eles conhecem May, uma treinadora novata. Dessa vez, além da Equipe Rocket, eles teem que se preocupar também com as Equipes Magma e Aqua, que tem como objetivo capturar os lendários Groudon (no caso da Equipe Magma) e Kyogre (no caso da Equipe Aqua).

Equipe Aqua

Equipe Magma


A Equipe Aqua planeja capturar o lendário Kyogre para aumentar o volume de água do planeta, pois acreditam que o mundo vai ser um lugar melhor para se viver assim. Eles são rivais da Equipe Magma, que quer aumentar o volume de terra do mundo usando Groudon, outro pokémon lendário.

Continuando sua jornada, Ash vai para a cidade de Petalburg, onde pretende ter sua primeira batalha Pokémon. No entanto, ele descobre que só pode batalhar quando tiver pelo menos 3 pokémons.

O líder do ginásio de Petalburg é o pai de May, Norman. Lá, Ash conhece a família de May a Max, o irmão caçula da família, se junta ao grupo, para observar como é a vida de um treinador Pokémon.

Brock consegue reencontrar Ash e completa o grupo. Ash consegue as primeiras 2 insígnias de ginásio, nas cidades de Rustboro e Dewford (após perder a primeira partida).

Eles também encontram Steven, um treinador lendário, mestre dos pokémons metálicos. Ele era tinha a posição de campeão da Elite dos 4, mas abandonou o cargo para se aperfeiçoar mais, deixando Wallace como campeão em seu lugar.

Steven Stone


O grupo descobre informações sobre os Concursos Pokémon e May decide ser uma Coordenadora e conhece seu primeiro rival, Drew, na cidade de Slateport e perde seu primeiro Concurso Pokémon. Ash ganha sua 3ª insígnia no ginásio de Mauville, encerrando a 6ª temporada.

Antes dos eventos da 7ª temporada, Ash e seus amigos encontram o lendário Jirachi e um falso Groundon, no 6º filme da série, Pokémon 6-Jirachi.



Pokémon Advanced Challenge

De volta à jornada, nossos heróis reencontram Misty e descobrem o Reino da Miragem, onde o Togepi de Misty evolui para Togetic e passa a viver lá. May ganha seu primeiro concurso Pokémon e Ash ganha a 4ª insígnia. O grupo captura alguns pokémons, ensinam novos golpes à eles, alguns evoluem, o mesmo de sempre.

May consegue sua 2ª fita ao ganhar o seu segundo concurso Pokémon e Ash consegue a insígnia do equilíbrio. Depois, Ash consegue a 5ª insígnia e May, a terceira fita.

No final da temporada, Ash e seus amigos encontram o misterioso Deoxys, no sétimo filme dos monstrinhos de bolso, Destiny Deoxys, ou Alma Gêmea.




Pokémon Advanced Battle

Ash ganha sua 6ª insígnia e May, sua 4ª fita. Ash, May, Brock e Pikachu se veem no meio de uma crise mundial, quando Kyogre e Groundon são revividos. A Equipe Magma e a Equipe Aqua entram em um conflito e o líder da Equipe Aqua ganha controle sobre Kyogre.

Pra piorar a situação, Pikachu tenta deter a Equipe Magma pegando o orbe azul, que seria usado para controlar Groundon, mas acaba sendo possuído e entra em berserk. No entanto, recupera a consciência e decide ajudar Groundon.

No final, eles conseguem restaurar a paz e continuam sua jornada. Ash ganha suas últimas insígnias e May ganha a 4ª e a 5ª fitas. May participa do Grande Festival, mas perde para Drew nas semi-finais. Finalmente, Ash se classifica para a Liga Hoenn.

Ele conhece Morrison e Tyson, dois treinadores que também pretendem vencer a Liga Hoenn. Com isso, ele ganha 2 rivais/amigos. No final, Ash derrota Morrison mas perde para Tyson, que ganha a liga. Ash fica no top 8.






O grupo se separa e Ash volta para casa, onde ele encontra Misty, que decide viajar temporariamente com o grupo. Ash reencontra May e Max e Brock e decide lutar na Batalha da Fronteira. Misty sai do grupo para voltar à cidade de Cerulean.

Ash consegue derrotar Nolland, da Fábrica de Batalha, com seu Charizard e May vence o torneio Saffron, encerrando a temporada. É aí que vem o 8º filme, Lucario e o Mistério de Mew.


Pokémon Battle Frontier

Ash chega na Arena de Batalha e derrota Greta. O Pikachu de Ash aprende a Investida Trovão e May consegue sua 2ª fita de Kanto. Depois disso, Ash enfrenta Tucker na Cúpula de Batalha, conseguindo o Símbolo da Tática.

No Pico da Batalha, Ash derrota Lucy. Em um Concurso Pokémon, May enfrenta Harley, mas perde. No entanto, May consegue sua 3ª fita em Kanto. E, no Concurso Pokémon de Gardenia, ganha de Brock e consegue a 4ª fita.

Chegando no Palácio de Batalha, Ash ganha de Spenser em uma batalha de trios. Durante a batalha, o Sceptille de Ash aprende o Raio Solar, o que ajuda Ash a ganhar a partida, conquistanto o Símbolo do Espírito.

Na Torre de Batalha, Ash perde para Anabel, mas pede revanche depois e consegue derrotá-la, ganhando o Símbolo da Habilidade. Com isso, só resta mais uma batalha, que vai ser na Pirâmide de Batalha.

May entra no Grande Festival de Kanto e enfrenta seus rivais, Drew, Harley e Soledad. Ela chega nas semi-finais, mas é derrotada por Soledad, que sai campeã do Grande Festival. Ash enfrenta Brandon 2 vezes, sendo que, na primeira vez, ele estava possuído, mas perde nas 2 ocasiões.

Na terceira vez, Ash finalmente derrota Brandon e consegue o Símbolo da Bravura. Scoot oferece a Ash o posto de Cérebro da Fronteira, mas ele recusa. No caminho pra casa, a turma encontra um concurso não-oficial, onde Ash e May saem vencedores.

Todos voltam para casa e May vai em rumo à região de Johto. Ash luta contra Gary na cidade de Pallet, mas acaba perdendo. Ash, Aipom e Pikachu decidem ir à Sinnoh, para viverem novas aventuras.

Durante essa temporada, acontece o 9º filme Pokémon, Guarda Pokémon e o Templo do Mar, onde Ash e seus amigos encontram Manaphy.

0 comentários:

Postar um comentário