Xat Beta


Get your own Chat Box! Go Large!
Regras do Chat: 1- Não Falar Palavrão - 1Hora; 2- Não Xingar - Forever; 3- Não Pedir Mod ou Owner - 2Horas; 4- Não Desrespeitar autoridade - 5Horas; 5- Sem Publicidade - Forever; 6- Sem Floodar - 5Horas.

16 de maio de 2010

Liga Índigo

Essa é a primeira fase desse anime tão famoso chamado Pokémon. Por causa do anime, o Ocidente ficou à mercê da febre Pokémon, que se tornou um sucesso comercial. Ela foi baseada nos primeiros jogos da franquia, Red and Blue, como são conhecidos por aqui.

Ash e Pikachu, como mostrados na 1ª temporada
  • O início de tudo
É nessa fase que conhecemos o nosso personagem principal, Ash (ou Satoshi), com o sonho de se tornar um mestre Pokémon. Conforme ele vai avançando em sua jornada, faz amigos e rivais. Se torna companheiro de Misty e Brock e tenta a todo custo superar Gary. É claro que nem tudo é perfeito, sendo ele um treinador inexperiente, Ash experimenta o fracasso muitas vezes, mas sempre mostra uma incrível determinação para enfrentar as situações mais difíceis (que frase clichê).

É claro que vilões são necessários. No caso de Pokémon, eles são e temível Equipe Rocket, uma equipe de ladrões treinados que usam Pokémons para o seus próprios objetivos. Parece assustador, não é? Bem, acontece que Ash acaba tombando com 2 membros pouco competentes, que sempre tentam agradar o chefe, Jesse e James, e também o Meowth, um Pokémon que desenvolveu a capacidade de falar.

O grupo de ladrões tenta roubar um Centro Pokémon aonde o Pikachu de Ash está. No entanto, são derrotados por ele e se admiram com seu poder. Desde então, por mais de 500 episódios, esse grupo tenta capturar o Pikachu à qualquer custo, mesmo que falhem sempre.



Os personagens principais da primeira geração http://img257.imageshack.us/img257/8571/pokemonqn0.jpg

  • Críticas positivas
Apesar das críticas ao anime de Pokémon, a Liga Índigo recebeu e ainda recebe críticas positivas dos fãs e dos odiadores. Não se sabe o porquê exatamente. Talvez seja por que era mais inovador na época, era menos infantil do que é agora (afinal, teve 2 episódios banidos porque foram considerados impróprios), ou por algum outro motivo.

  • Polêmicas
A grande e famosa polêmica do mundo Pokémon se encontra nessa saga. Se trata do choque do trovão de Pikachu, que causou ataques de epilepsia em crianças no Japão. Se trata do episódio 38, quando Porygon aparece. Esse fato foi grandemente discutido pela mídia e já foi parodiado em um episódio de "Os Simpsons".



O soldado elétrico Porygon - episódio 38.










Além desse, 2 outros episódios foram banidos, pois foram considerados impróprios para crianças. Em um deles, James se vestiu de mulher e o outro foi banido por causa da presença de armas de fogo.


  • Resumo dos acontecimentos
Ash Ketchum inicia sua jornada Pokémon ao completar 10 anos e está pronto para ter uma jornada pelo mundo. O único problema é que ele dormiu demais e, quando foi ao laboratório do Professor Carvalho pegar seu Pokémon, todos já tinham sido escolhidos. Sem escolha, o Professor teve que dar a Ash um Pokémon alternativo, Pikachu. Ash estava feliz em ter seu primeiro Pokémon, mas a alegria terminou em instantes. Pikachu mostrou-se ser um Pokémon extremamente mal-humorado e rebelde, o que dificultou as coisas para Ash.


O primeiro encontro de Ash e Pikachu


Mesmo assim, os 2 iniciaram sua jornada pelo mundo. Logo no início, os dois ficam em grande perigo e Ash salva Pikachu de um bando de Spearows, pegando emprestado a bicicleta de Misty, que acaba sofrendo danos irreparáveis. Em uma tocante cena (não me chame de emo), Ash tenta proteger Pikachu do bando de Spearows com seu próprio corpo, mas Pikachu derrota os Spearows. É aí que Ash vê a lendária ave, Ho-oh.

Ash leva Pikachu até o Centro Pokémon, onde ele fica até Jesse, James e Meowth aparecerem. No entanto, Pikachu consegue derrotá-los e eles, literalmente, decolam no céu. Depois disso, em todo santo episódio eles aparecem pra tentar pegar o Pikachu, usando os disfarçes mais toscos (e ninguém suspeita de nada).


Jesse, James e Meowth, na primeira geração


Então, Misty passa a seguir Ash até que ele lhe compre outra bicicleta (fato que nunca acontecerá). Ash luta sua primeira luta de ginásio e perde para Brock, na cidade de Pewter. No entanto, Ash não desiste e derrota Brock da segunda vez, que se junta ao grupo. Com o grupo formado, os 3 se aventuram no mundo Pokémon. Em sua terceira batalha de ginásio, Ash é confrontado com o fato de que seu Pikachu talvez não seja forte o suficiente e deve escolher se deve fazer Pikachu evoluir.


No entanto, Ash não quis evoluir Pikachu, estando convencido de que pode derrotar o Raichu do líder de ginásio, Surge. Com determinação, Ash consegue a insígnia do ginásio e segue em frente. Eventualmente, Ash consegue os 3 pokémons iniciantes da região e consegue fazer com que seu Charmander evolua. No entanto, sua evolução, Charmeleon, parece ser tão ou mais rebelde quanto Pikachu, quando ele conheceu Ash. E, quando ele evolui para Charizard, ele se torna ainda mais difícil de se lidar.

Chegando no final, Ash e seus amigos encontram Mewtwo, um poderoso Pokémon feito a partir do DNA de Mew, um Pokémon lendário. É aí que entra o primeiro filme de Pokémon, que fez bastante sucesso.

Pôster do primeiro filme Pokémon


No final dessa geração, Ash conhece Richie, um treinador muito similar a ele, que também pretende ganhar a Liga Índigo. Infelizmente, por causa de sua inexperiência, Ash acaba perdendo de Richie na Liga e fica em 16º no Rank. Richie também perde em outra partida e fica na 8ª posição. Com isso, Ash decide ir às Ilhas Laranjas, para tentar ganhar a Liga Pokémon de lá.

0 comentários:

Postar um comentário