Xat Beta


Get your own Chat Box! Go Large!
Regras do Chat: 1- Não Falar Palavrão - 1Hora; 2- Não Xingar - Forever; 3- Não Pedir Mod ou Owner - 2Horas; 4- Não Desrespeitar autoridade - 5Horas; 5- Sem Publicidade - Forever; 6- Sem Floodar - 5Horas.

19 de maio de 2010

A História

A História de Pokémon!

O Mundo Pokemon

Ash, Pikachu e ChikoritaPokémon (Japonês: ポケモン, que significa Pocket Monsters) são criaturas que habitam um universo, que seria talvez uma dimensão paralela à nossa. Cada espécie tem um conjunto de habilidades específicas, e muitas delas têm a capacidade de evoluir, ou seja, transformar-se em formas mais poderosas conforme adquirem experiência em batalhas.

As pessoas criam os Pokémon como animais de estimação, como ajudantes para realizar tarefas específicas, ou para batalhar (estas são chamadas de Treinadores Pokémon). Os Pokémon são capturados na natureza através das PokéBolas, item criado para armazenar os Pokémon. Existem alguns tipos de PokéBolas especiais, como as feitas pelo mestre Kurt, com Frutos de Carvalho. Os Pokémon geralmente nascem de ovos, mas há uma minoria, os Pokémon pré-históricos, que tem seus fósseis revitalizados.

Os Pokémon são de certo modo inteligentes (podem pronunciar seus nomes em diferentes tons), tendo consciência e discernimento de suas ações. Geralmente, os Pokémon obedecem seus treinadores, pois tem respeito por eles, seja pela sua dedicação para com eles, seja pela sua capacidade como treinadores! Esta capacidade é reforçada pela conquista de insígnias, obtidas após uma vitória contra um líder de ginásio, que normalmente é o treinador mais capacitado de uma determinada cidade ou região.

Obtendo, em geral, um número mínimo de oito insígnias, o treinador está habilitado a disputar a Liga Pokémon do continente local. Nesta liga, o competidor enfrenta os melhores treinadores da região. Algumas dessas ligas são a Liga Índigo (disputada no Planalto Índigo), a Liga Laranja (disputada no Arquipélago Laranja), a Conferência Prateada da Liga Johto (também disputada no Planalto Índigo), a Liga Hoenn (disputada no continente de Hoenn) e a Liga Sinnoh (disputada no continente de Sinnoh).

Atualmente, os estudiosos do mundo Pokémon já conseguiram descobrir a incrível marca de 493 diferentes espécies de monstrinhos! Para catalogar tantos Pokémon, foi criado um objeto chamado PokéAgenda, o qual tem a capacidade de armazenar informações de todas as espécies até hoje descobertas.

O Anime:

Ash e seus Pokémon!

No Japão, o anime Pokémon foi um sucesso desde o princípio. A Nintendo aproveitou a receptividade da marca, introduzida a partir dos primeiros games Pokémon, junto às crianças e aos adolescentes, para investir na produção de uma série de desenhos animados. Através da televisão, crianças que não possuíam Game Boys entraram em contato com Pokémon, expandindo ainda mais a área de influência da marca. Nos Estados Unidos, os primeiros jogos (Pokémon Red e Blue, para Game Boy) foram lançados em 1998, e a boa receptividade motivou a dublagem e lançamento dos desenhos em 1999. No Brasil e em Portugal, Pokémon tornou-se popular com o lançamento da série de desenhos nos canais Record e Cartoon Network (Brasil) e SIC (Portugal), em 1999. Atualmente, nos Estados Unidos, existem 150 empresas licenciadas que produzem e vendem produtos com a marca Pokémon, movimentando um mercado milionário anualmente (estima-se que a marca valha hoje em torno de 7 bilhões de dólares).

Os atrapalhados Rockets...O anime Pokémon baseia-se na história do garoto Ash Ketchum, da Cidade de Pallet. Aos dez anos o jovem, assim como todos os outros treinadores de sua idade, decide se tornar um treinador Pokémon. Por ser preguiçoso, o garoto acorda atrasado e, quando chega ao laboratório do Professor Carvalho, percebe que todos os Pokémon haviam sido levados por treinadores que chegaram na hora marcada. Sendo assim, o Professor Carvalho lhe diz que ainda havia sobrado um Pokémon, mas que sua personalidade é muito forte! O Pokémon ao qual o Professor Carvalho havia se referido era um Pikachu, Pokémon do tipo Elétrico. Assim que Ash recebe o Pokémon, percebe que o mesmo não gosta de ficar confinado dentro de uma PokéBola. Sendo assim, o Pokémon passa a acompanhá-lo fora da PokéBola.

O início do relacionamento entre os dois não foi nada fácil, mas, percebendo que o treinador é muito dedicado e atencioso com ele, Pikachu torna-se o melhor amigo Pokémon do treinador. No início de sua jornada, Ash também faz novos e grandes amigos: Misty, uma das lideres do ginásio da Cidade de Cerulean - a qual teve sua bicicleta destruída por Ash - e Brock, líder do ginásio da Cidade de Pewter. Mais tarde, ele também conhece Tracey, May, Max e Dawn, e também torna-se amigo deles.

Mas a vida de Ash não é moleza, pois ele sempre é atrapalhado por Jessie, James e Meowth, membros da Equipe Rocket, uma poderosa organização criminosa. Além disso, de vez em quando o menino também é perturbado pelo seu arqui-rival Gary.

Os Filmes!

Em 1999 (2000, no Brasil) foi lançado o primeiro longa metragem Pokémon: Pokémon - The First Movie: Mewtwo Strikes-Back (Pokémon - O filme: Mewtwo Contra-Ataca). O filme fez um enorme sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil. Após o lançamento do filme, a marca Pokémon se fortaleceu ainda mais. A partir daí virou um ritual: um ano não é um ano se não tiver um novo filme Pokémon. Pelo menos para os japoneses e americanos isso realmente acontece...

No Brasil, foram lançados os quatro primeiros filmes, os três primeiros pela 4Kids e o último pela Europa Filmes. O 6º e o 7º filmes também foram lançados por estas bandas pela Europa Filmes, mas apenas em DVD... A Europa Filmes também está providenciando o lançamento do 8º longa-metragem para 2008. Tomara que isto realmente aconteça! Só nos resta torcer!

Obs: a Europa Filmes está impossibilitada de comprar o 5º filme pois a Buena Vista já comprou e transmitiu na TV paga SKY. May e Manaphy

Abaixo você confere a lista com todos os filmes Pokémon já criados:

o

- 1º - 1º - Pokémon, O Filme - Mewtwo Contra-Ataca

o - 2º - Pokémon, O Filme 2000 - O Poder de Um

o - 3º - Pokémon 3 - O Feitiço dos Unown

o - 4º - Pokémon 4 - Viajantes do Tempo

o - 5º - Pokémon Heroes - Latias e Latios

o - 6º - Pokémon 6 - Jirachi, Realizador de Desejos

o - 7º - Pokémon 7 - Destino Deoxys

o - 8º - Pokémon 8 - Lucario e o Mistério de Mew

o - 9º - Pokémon 9 - Pokémon Ranger e o Príncipe do Mar - Manaphy

o - 10° - Pokémon 10 - Dialga VS Palkia.

Os Jogos!

Os jogos Pokémon tem uma história muito interessante que poucos sabem qual é. Satoshi Tajiri pegava insetos e colocava em vidrinhos. Daí, os alimentava com plantas e os guardava. Depois, juntava dois e simulava lutas entre eles. E assim passava horas brincando.

Satoshi cresceu, virou produtor de games e foi trabalhar na Nintendo, uma das maiores empresas de games do planeta. Um dos criadores da Game Freak criou os primeiros jogos de Pokémon baseando-se na sua brincadeira de criança.

Como são muitos os games Pokémon, eles foram divididos em gerações, de acordo com o avanço do anime e das descobertas de novos Pokémon e continentes.

Primeira Geração!

RedA primeira geração de jogos Pokémon começou com as versões Red & Blue. As versões contavam com os primeiros 151 Pokémon descobertos até a época. O jogo se passa na região de Kanto. Nestas versões é possível fazer batalhas e trocar Pokémon através do Cabo Link. No Japão, a primeira geração incluía, além dos jogos Red e Blue, uma versão chamada Green, que não fez muito sucesso. Só com o lançamento das duas outras versões é que o sucesso estourou no oriente.

Para completar a primeira geração, foi lançada uma versão especial: Pokémon Yellow: Pikachu Special Edition. Esta versão segue muito fielmente a história do anime, onde o treinador saído de Pallet começa sua jornada com um Pikachu que o segue para todos os lados fora da Pokébola, já que não gosta de ficar confinado dentro da mesma.

Outra característica muito legal é poder ver o estado de seu Pikachu apenas olhando para ele. Outra coisa similar ao anime é que em Pokémon Yellow há os vilões Jessie, James e Meowth, que sempre aparecem para perturbá-lo, mas no final sempre acabam decolando!

Em todas essas versões você tem Gary como seu rival. O treinador, que aparece em diversos momentos de sua jornada para batalhar, também tem o mesmo sonho de se tornar o maior Mestre Pokémon do mundo.

Uma curiosidade é que todas as versões da primeira geração tem nomes de cores.

Estes jogos da primeira geração também eram compatíveis com a versão Pokémon Stadium para o Nintendo 64 e sua versão seguinte, Pokémon Stadium 2. Foram criados remakes dos dois primeiros jogos da primeira geração. Batizados de Pokémon Fire Red e Pokémon Leaf Green, estas versões foram lançadas somente na terceira geração.

Segunda Geração!

GoldCom o estrondoso sucesso que Pokémon já fazia pelo mundo, foi lançada a segunda geração dos jogos Pokémon! As versões, batizadas Gold & Silver, trazem os 100 Pokémon recém-descobertos pelos pesquisadores, completando um total de 251 Pokémon capturáveis. Desta vez a aventura se passa na região de Johto. As versões contam com grandes inovações, começando pelo gráfico, muito mais detalhado e colorido. Além disso, o jogador tem a real sensação de estar jogando durante o dia ou durante a noite, graças à um relógio interno configurado pelo próprio jogador. Com isso, algumas espécies de Pokémon que tem hábitos noturnos só podem ser capturadas a noite, enquanto outras somente durante o dia.

CrystalAs novidades não param por aí! Neste jogo há novas Pokébolas, produzidas a partir das Apricorns. A partir desta geração de games, os Pokémon passaram a ser identificados como sendo machos ou fêmeas. Sendo assim, é possível cruzá-los para obter outros Pokémon como os Pokémon Bebês. Dois novos tipos de Pokémon foram descobertos, o tipo Metal e o tipo Noturno.

Para ajudar o treinador em sua jornada, foi criado um dispositivo chamado PokéGear. Com ele é possível se localizar em Johto pelo mapa, consultar a data e o horário do dia, fazer ligações como se fosse um telefone celular, além de ouvir rádio!

Para completar o sucesso desta geração de games, foi lançada a versão Crystal. Esta versão é mais justa do que as outras, pois permite que o jogador escolha entre ser um menino ou uma menina, o que não acontecia nas versões anteriores, onde as jogadoras de Pokémon tinham que jogar com um menino...

Esta versão também traz uma inovação em relação a Gold & Silver: os Pokémon agora se mexem antes das batalhas, tornando-as mais divertidas.

Uma curiosidade é que, assim como as versões Red, Blue e Yellow representavam nomes de cores, as versões Gold e Silver representam metais da tabela periódica. Os jogos Gold, Silver e Crystal são compatíveis com Pokémon Stadium 2.

Terceira Geração!

RubyO sucesso dos games Pokémon já tinha se espalhado por todo o mundo quando foi lançada a terceira geração de jogos, começando por Pokémon Ruby & Sapphire. Contando com mais 135 Pokémon que acabavam de ser descobertos, o game traz a possibilidade de se capturar 386 Pokémon. Agora a aventura se passa no continente de Hoenn. Trazendo novidades como os PokéBlocks e Pokémon Contests, que são competições onde ganha o Pokémon que tiver mais força, beleza, etc. Nestes jogos é possível plantar suas sementes para que elas cresçam e se tornem árvores cheias de Berries. Um novo acessório foi criado para ajudar o treinador durante a jornada: O PokéNavi item que veio para substituir a PokéGear. Em Ruby & Sapphire também é possível criar uma base secreta em diversos locais como árvores, cavernas, etc. Você pode decorá-las como quiser comprando artigos como bonecos Pokémon, tapetes, entre outras coisas.Dapphire

Assim como aconteceu com Red/Blue e Gold/Silver, algum tempo depois de ser lançado Ruby/Sapphire, foi lançado o jogo Pokémon Emerald. Neste game, o PokéNavi ganhou mais utilidades, como o telefone celular de Gold/Silver. Outra característica é que neste game os Pokémon voltaram a se mexer antes das batalhas!

Desta vez, todas as três versões têm nomes de pedras preciosas.

A terceira geração continua com o lançamento de Pokémon Fire Red e Leaf Green, remakes das versões Red e Green. Estas versões trazem as inovações que já haviam acontecido em Ruby e Sapphire.

Paralelo ao lançamento destes jogos, foi lançado Pokémon Box para o Nintendo Game Cube. Ele não se trata de um jogo, mas sim um sistema de armazenamento dos Pokémon de Ruby e Sapphire para que você possa transferí-los posteriormente para os games Pokémon Colosseum e Pokémon XD, ambos consoles para o Game Cube. Além destes também temos Pokémon Channel também para o Game Cube.

Quarta Geração!Pokémon Ranger

A quarta geração, a mais recente de todas, começa com o lançamento de Pokémon Mystery Dungeon Blue e Mystery Dungeon Red, que fogem ao tradicionalismo dos outros games. Neste, você joga com uma dupla de Pokémon em vez de treinadores.

Sua missão é formar uma equipe para fazer resgates, como se fosse o Corpo de Bombeiros Pokémon! O jogo é muito divertido e é uma ótima pedida para aqueles que querem fugir um pouco do tradicionalismo.

Outros games da quarta geração são Pokémon Ranger, Pokémon Dash e Pokémon Trozei que, assim como Mystery Dungeon, não seguem o estilo dos clássicos games Pokémon.

Mais a maior estrela dos games da quarta geração é sem dúvidas Pokémon Diamond & Pearl, o novíssimo game lançado recentemente no Japão e aqui no ocidente. Trazendo os 107 mais recentes Pokémon descobertos, totalizando a incrível marca de 493 Pokémon capturáveis!

A aventura se passa no continente de Sinnoh. O game conta com diversas inovações, como o horário do game, onde é possível perceber em que faixa do dia você está jogando: manhã, dia, tarde, anoitecer, noite e madrugada.

Outros Jogos !!

Mas os jogos Pokémon não se baseiam apenas em games eletrônicos. Pokémon também conta com jogos de tabuleiro, Trading Card Game (jogo de cartas Pokémon), etc.. Enfim, uma infinidade de coisas que fazem com que Pokémon tenha todo esse sucesso pelo mundo!

0 comentários:

Postar um comentário